Efe brasil - 1º fev 2009

Pauta de hoje da Agência Efe, com conteúdos enviados e a serem transmitidos:. FÓRUM SOCIAL MUNDIAL - Belém (Brasil) - O Fórum Social Mundial termina hoje, em Belém, com uma Assembleia de Movimentos Sociais, que tentará definir um programa de lutas para fazer frente à crise financeira, à guerra e à desvatação ambiental. COLÔMBIA-CONFLITO - Villavicencio (Colômbia) - As Farc entregaram hoje, a uma missão humanitária, um soldado e três policiais que mantinham em cativeiro desde 2007 na Colômbia, com o compromisso de libertar nos próximos dias outros dois políticos. EUA-ECONOMIA - Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aumenta a pressão sobre os legisladores para que aprovem nos próximos dias o plano de estímulo que considera indispensável para enfrentar a crise econômica. IRAQUE-ELEIÇÕES - Bagdá - Aproximadamente 7,5 milhões de iraquianos - 51% dos eleitores -, participaram das eleições provinciais realizadas sábado no Iraque, cujos resultados a população continua aguardando. FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL - Davos (Suíça) - O Fórum Econômico Mundial fechou a edição mais pessimista de sua história em alerta máximo, já que a severa crise econômica pode causar reações sociais violentas e o ressurgimento do nacionalismo exacerbado e do protecionismo em favor do Salve-se quem puder. Por Arantxa Iñiguez.

EFE |

(enviada) E ainda as seguintes coberturas:.

POLÍTICA E JUSTIÇA.

- Brasil: "Tarso Genro é típico sul-americano da esquerda radical", diz Itália.

- Irã: País descarta reunião bilateral com EUA.

- Israel-Palestinos: Hamas indeniza moradores que perderam casas em bombardeios a Gaza - Olmert ameaça responder ataques de forma "desproporcional".

- Israel: Governo culpa autoridades venezuelanas por profanação de sinagoga em Caracas.

- Níger: Al Qaeda sequestrou 6 ocidentais desaparecidos no Níger.

- Bolívia: Sósia de Morales comanda invasão de terras na Bolívia.

- Quênia: Explosão mata pelo menos 111 no Quênia.

- Rússia: Governo russo confirma as 23 mortes no incêndio em asilo.

- Sri Lanka: Termina prazo dado por Governo do Sri Lanka para retirada de civis.

- Rússia: Kiril é entronizado como novo patriarca da Igreja Ortodoxa Russa.

ECONOMIA.

Empresas: Mineradora Rio Tinto negocia com a China injeção de US$ 15 bi.

ESPORTES.

- Brasileiros: Amauri traz nova polêmica ao amistoso entre Brasil e Itália.

- Futebol: Arábia Saudita proíbe estádios de acompanhar jogos paralelos - Austrália também se candidata às Copas do Mundo de 2018 e 2022 - Meia argentino Ponzio, do River, acerta retorno ao Zaragoza - Acidente de ônibus mata jogador argentino no Paraguai - Cobertura dos campeonatos pelo mundo.

- Tênis: Nadal vence Federer novamente e leva o Aberto da Austrália - Após vice, Federer chora na premiação do Aberto da Austrália - Nadal rasga elogios a Federer após vitória no Aberto da Austrália - Safina admite que Serena foi melhor na final do Aberto da Austrália.

- Basquete: Cobertura da temporada regular da NBA.

- Handebol: Polônia bate Dinamarca e fica em 3º no Mundial de handebol masculino.

CIÊNCIA E VIDA/INFORMAÇÃO GERAL.

R.Unido: 'Pai' da internet renova site da rainha Elizabeth II.

Religião: Papa diz que eutanásia é "falsa solução" para sofrimento - Igreja ganha mochila cheia de dinamite como presente - Mais da metade dos britânicos acredita no criacionismo.

Para qualquer informação sobre o serviço da Agência Efe, favor entrar em contato pelo telefone (0xx21) 2553-6355. EFE es/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG