Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

EEUU anuncia incidente naval com o Irã no Golfo, Teerã desmente

Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira um novo incidente naval entre uma embarcação da marinha de guerra americana e lanchas que a 5a frota identificou como iranianas, em um contexto de crescente tensão entre Washington e Teerã.

AFP |

Três lanchas "não identificadas" se aproximaram do navio americano USS Typhoon, informou o tenente Nathan Christensen, porta-voz da 5a frota dos Estados Unidos, ouvido de Barein por telefone.

"O Typhoon alertou os barcos que se aproximavam", e "na falta de resposta, o Typhoon lançou um sinal de advertência - as lanchas se detiveram e o Typhoon seguiu seu caminho", acrescentou.

Segundo a CNN, que foi a primeira a dar conta do incidente naval, a confrontação aconteceu na noite de quinta-feira e as embarcações estrangeiras envolvidas eram "lanchas iranianas", uma das quais se aproximou a menos de 200 metros do navio da marinha americana.

O Irã desmentiu em seguida que lanchas de sua força naval tenham se envolvido num confronto com um navio da marinha no Golfo Pérsico, segundo uma fonte dos Guardiões da Revolução, citada pela televisão iraniana Al-Alam Arabic.

Um outro incidente naval entre a marinha americana e a iraniana ocorreu no início do ano.

dab/cd/sd

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG