Edifício desmorona em Colônia, na Alemanha

COLÔNIA - Um edifício de seis andares que funcionava como depósito de arquivos da cidade de Colônia, na Alemanha, desabou nesta segunda-feira. Segundo os bombeiros, muitas pessoas conseguiram deixar o prédio em segurança, mas três estão desaparecidas. Partes de outros dois prédios vizinhos também desmoronaram.

Redação com AP |

EFE
Edifício serve como depósito de arquivos municipais

Edifício serve como depósito de arquivos municipais

Inicialmente, acreditava-se que apenas dois operários estavam desaparecidos. Porém, os bombeiros corrigiram a informação e disseram que os homens estavam entre as pessoas que conseguiram se salvar. Também foi informado que nove pessoas ainda não tinham sido encontradas, mas depois foi confirmado que apenas três pessoas estavam desaparecidas. Ainda não se sabe quantos funcionários e visitantes estavam dentro do edifício.

Segundo Daniel Leupold, porta-voz do Corpo de Bombeiros, as causas do desmoronamento são incertas. Na mesma rua está sendo realizada a construção de uma nova linha de metrô, mas Gudrun Meyer, porta-voz do metrô, disse não estar ciente de "nenhuma obra que poderia ter causado isso [o desabamento]".

Alfred Hoovestaedt, que trabalha próximo ao local, disse que o primeiro sinal do desmoronamento foi um grande estrondo. "O barulho foi ficando cada vez mais alto e então ouvimos uma vibração. Depois, em segundos, toda a área ficou coberta de pó."

Leia mais sobre desabamento

    Leia tudo sobre: desabamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG