EBay estuda abertura de capital do Skype para 2010

NOVA YORK - O site de leilões eBay anunciou hoje que quer se separar da filial Skype através de uma oferta pública de ações, o que pretende concluir até o primeiro semestre de 2010.

EFE |

O presidente e executivo-chefe do eBay, John Donahoe, afirmou que a situação é a melhor para que este popular serviço de telefonia por VoIP alcance seu máximo potencial.

A abertura de capital do Skype "dará à empresa a atenção e os recursos necessários para continuar seu crescimento e competir de forma eficaz em comunicações de voz e de vídeo na internet", disse Donahoe em comunicado de imprensa.

A separação permitirá ainda ao eBay se concentrar nas duas atividades principais do site: a compra e venda de artigos e os pagamentos pela internet, através do sistema de PayPal.

A companhia americana não disse quando o Skype abrirá o capital e ressaltou que isso dependerá do mercado.

O anúncio foi feito pouco depois que alguns veículos de comunicação dos Estados Unidos disseram que os fundadores do serviço gratuito de telefonia na internet, o sueco Nikklas Zennstrom e o dinamarquês Janus Friis, tinham interesse em recomprar a empresa.

EFE vm/db

    Leia tudo sobre: skype

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG