EAU cumprirão qualquer resolução da ONU contra Irã

Abu Dhabi, 17 fev (EFE).- As autoridades dos os Emirados Árabes Unidos (EAU) responsáveis pela luta contra a lavagem de dinheiro afirmaram hoje que o país aplicará qualquer resolução adotada pela ONU contra qualquer país, incluindo o Irã.

EFE |

O presidente da unidade de luta contra a lavagem de dinheiro, dependente do Banco Central árabe, Abdul Raheem Al Awadi, disse aos jornalistas que seu país, onde há filiais de várias entidades financeiras iranianas, aplicará qualquer resolução da ONU, sem nenhuma objeção.

Awadi deu estas declarações durante uma reunião mista da organização internacional Financial Action Task Force, que luta contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo, e de seu braço regional que cobre o Oriente Médio e o norte da África.

Segundo o árabe, no final da reunião, dentro de dois dias, será divulgada uma nova lista negra com os países que não colaboram com a luta contra o financiamento do terrorismo, e mostrou confiar que seu país não estará nela.

"As leis contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo são fortes em nosso país", assegurou Awadi.

Os Estados Unidos preparam um novo pacote de sanções contra o Governo iraniano que será apresentado à ONU em resposta à decisão do Irã de enriquecer urânio a 20%. EFE mys-aj-ssa/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG