É bom evitar adversários de tradição na Liga dos Campeões, diz Gilberto Silva

Redação Central, 19 dez (EFE).- O volante Gilberto Silva, do Panathinaikos, da Grécia, disse hoje que é sempre bom evitar adversários de mais tradição nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, após o sorteio que colocou sua equipe frente a frente com o Villarreal, da Espanha, na próxima fase da competição.

EFE |

"Pela experiência que eu tenho na Liga dos Campeões jogando pelo Arsenal, posso dizer que não faz tanta diferença o adversário nessa fase de mata-mata, mas é claro que é bom evitar as equipes com mais tradição na competição, porque elas acabam gerando um maior receio", disse o volante em entrevista à Agência Efe.

Gilberto Silva afirmou ainda que, após a fase de grupos, a Liga dos Campeões "vira outra competição", e que por isso é preciso definir uma estratégia especial para continuar na luta pelo título.

"A competição agora é outra, e o mais importante é saber se preparar para ela. Muitas vezes um resultado que não parece tão atraente, como um empate ou o fato de não sofrer gols em casa, acaba sendo decisivo no momento de definir a classificação", afirmou.

O volante brasileiro também destacou a evolução do Panathinaikos na fase de grupos da Liga dos Campões. Nos três primeiros jogos, os gregos conquistaram apenas um empate em casa, e nas últimas três partidas somaram todos os pontos para ficar em primeiro no grupo B, superando até mesmo os favoritos da Inter de Milão.

"O time acabou demorando um pouco a jogar bem, e muita gente nem acreditava na nossa classificação. Mas na segunda parte da fase de grupos conquistamos três vitórias, incluindo uma fora de casa contra a Inter, e acabamos em primeiro", disse.

Para Gilberto Silva, o importante agora é "continuar trabalhando forte e encarar cada jogo como uma final".

"Nós provamos a todos que é possível vencer. Agora temos de manter a confiança e precisamos entrar em campo para uma final em cada partida", afirmou.

Os jogos de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões estão programados para os dias 24 e 25 de fevereiro, enquanto a volta acontece em 10 e 11 de março.

Como terminou a fase de grupos em primeiro, o Panathinaikos decidirá em casa a vaga entre as oito melhores equipes da Europa.

EFE rd/mh

    Leia tudo sobre: liga dos campeões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG