Duplo atentado suicida mata 20 e fere 30 no Iraque

(Atualiza número de vítimas e acrescenta detalhes) Bagdá, 13 ago (EFE).- Pelo menos 20 pessoas morreram e 30 ficaram feridas em um duplo atentado cometido hoje por dois suicidas que estavam com cintos de explosivos em uma cafeteria em Sinyar, na província de Ninawa, no norte do Iraque, segundo fontes policiais.

EFE |

As fontes disseram à Agência Efe que os suicidas entraram em uma conhecida cafeteria desta cidade e detonaram as bombas que levavam presas ao corpo.

Vários dos feridos, alguns em estado grave, foram levados a hospitais na região autônoma do Curdistão, no norte do país, por temor de que as ambulâncias fossem alvo de mais ataques na estrada que liga Sinyar a Mossul.

A Polícia acrescentou que a maioria das vítimas é de idosos que normalmente ficam na cafeteria.

Desde o final de junho, quando as tropas americanas saíram das cidades do Iraque, houve um aumento da violência e dos atentados indiscriminados contra a população civil.

Desde então, mais de 200 iraquianos morreram em diferentes atentados, incluindo os 38 que morreram na cidade de Tal Afar, em 9 de julho, e as 29 pessoas que perderam a vida em vários ataques contra mesquitas xiitas de Bagdá, em 31 de julho.

Há três dias, pelo menos 46 pessoas morreram e 242 ficaram feridas em quatro atentados registrados em Bagdá e perto da cidade de Mossul. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG