Um tribunal de Dubai condenou nesta quinta-feira um casal de britânicos a três meses de prisão seguidos de sua expulsão do país por terem mantido relações sexuais extraconjugais em uma praia pública de Dubai.

O juiz Hamdi Abdel Jeir anunciou que Michelle Palmer, 37 anos, e Vince Acors, 34, deverão cumprir a pena antes da expulsão dos Emirados Árabes Unidos.

Também foram condenados a pagar uma multa de 1.000 dirhams (272 dólares) cada um pelo consumo de bebidas alcoólicas.

Nenhum dos acusados, atualmente em liberdade sob fiança, estava no tribunal. O magistrado proibiu que deixem o território dos Emirados.

Michelle Palmer, diretora de uma editora em Dubai, que foi demitida após a revelação do caso, e Vince Acors, que visitava o país, foram acusados de ter mantido relações sexuais em 5 de julho em uma praia pública depois do consumo de álcool.

Relações sexuais fora do casamento são proibidas nos Emirados.

Durante uma audiência em 12 de agosto Michelle Palmer negou ter mantido relações sexuais com o companheiro, mas admitiu que o beijara e abraçara, segundo a imprensa local.

Acors também negou as relações sexuais com Palmer, mas um representante da promotoria declarou que ele primeiro admitiu a acusação e depois se retratou.

lg/fp

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.