Dubai quer superar seu próprio recorde e construir prédio de 1km de altura

DUBAI, Emirados Árabes Unidos - Com o prédio mais alto do mundo quase pronto, Dubai afirmou que terá um arranha-céu ainda mais ambicioso, cuja altura será equivalente a mais de 10 campos de futebol, ou mais de um quilômetro.

AP |

Acordo Ortográfico

"Estamos falando de uma criação absolutamente inovadora", afirmou o chefe executivo Chris O'Donnell durante a apresentação do projeto no domingo, perto do local de construção do prédio. "Isso ainda me tira o ar".

A torre, que levará mais de uma década para ser construída, será o centro de um desenvolvimento que a empreendedora Nakheel planeja criar na região de rápido crescimento da cidade, conhecida como "Nova Dubai". A construção já começou, disse O'Donnell.

O prédio ficará entre as duas ilhas artificiais da cidade, também construídas pela Nakheel. O projeto irá incluir um porto artificial e 40 torres adicionais de 90 andares.

Cerca de 150 elevadores carregarão os moradores e trabalhadores aos mais de 200 andares da Nakheel Tower, afirmou a companhia. O prédio terá quatro torres conectadas entre si em diversos andares e cujo centro será um pátio comum.

"Nós temos muita confiança neste ambiente" de problemas financeiros mundiais e crises econômicas, disse Marios Maratheftis, chefe de pesquisas do Standard Chartered Bank.

Como parte do conglomerado Dubai World coordenado pelo governo, a Nakheel tem grande importância na construção da Dubai moderna, uma cidade que deixou de ser uma pequena vila de pescadores no Golfo Pérsico para se tornar um enorme centro de turismo e negócios em poucas décadas.

Leia mais sobre Dubai

    Leia tudo sobre: apdubai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG