Dubai inaugura hoje a torre mais alta do mundo

Abu Dhabi, 4 jan (EFE).- O emirado de Dubai faz os últimos preparativos para inaugurar hoje a Burj Dubai, a torre mais alta do mundo, com pelo menos 800 metros de altura e cuja construção custou cerca de US$ 1,5 bilhão.

EFE |

A torre será inaugurada na tarde desta segunda-feira, em meio a um espetáculo de luz, som e fogos de artifício, que contará a história da construção do prédio até que ele chegar à altura de hoje.

Mohammed al-Abbar, um dos diretores da Emar, empresa responsável pela construção da torre, disse hoje à imprensa que 90% da Burj Dubai "já está vendida", o que pode beneficiar o mercado imobiliário do emirado, que passa por uma crise financeira.

A crise que Dubai enfrenta estourou em 25 de novembro do ano passado, quando o consórcio público Dubai World, ao qual pertence a Emar, suspendeu o pagamento de suas dívidas, calculadas em US$ 26 bilhões.

A inauguração da torre coincide com o aniversário da chegada ao poder do líder do emirado de Dubai, o xeque Mohammed bin Rashed al-Maktoum, que vai comandar a inauguração.

Cerca de mil policiais foram mobilizados para evitar incidentes durante a inauguração da torre. EFE mys/sa-sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG