Duas turistas francesas são assassinadas no norte da Argentina

Corpos das duas mulheres foram encontrados em trecho onde é feita a caminhada pelo cerro de San Lorenzo

AFP |

Duas turistas francesas foram encontradas mortas por tiros em uma região turística da província argentina de Salta (norte), informou uma fonte judicial neste sábado."São duas garotas francesas, uma com tiro de bala nas costas e outro na cabeça e com sinais de terem sido abusadas sexualmente", informou o encarregado do caso, juiz Martín Pérez, em declarações ao canal TN.

Os corpos das mulheres, ambas de 30 anos, foram encontrados por turistas argentinos que realizavam uma caminhada pelo cerro San Lorenzo, 12 km a oeste da capital de Salta, 1.600 km ao norte de Buenos Aires."Vamos colocar à disposição do juiz toda a logística do governo, Salta precisa urgentemente do esclarecimento desse fato", disse o governador da província, Juan Manuel Uturbey, em coletiva de imprensa.

Uturbey explicou que as identidades das vítimas já são conhecidas, mas não as divulgou. Ele adiantou que o governo "colocará todo o necessário à disposição dos familiares" para que possam viajar a Salta.

O governador afirmou que a região onde os corpos foram encontrados é um local explorado por "uma empresa habilitada pelo Ministério do Turismo e pelo município de San Lorenzo".O magistrado admitiu que os escassos habitantes do local "habitualmente estão armados, mas com espingardas, que utilizam para caças, mas a bala encontrada em uma das jovens é de calibre 22", uma arma de pequeno porte.

A descoberta ocorreu na noite de sexta-feira, quando turistas argentinos que realizavam uma caminhada pelo local viram um dos corpos e avisaram a polícia, que ao percorrer a região encontrou a outra vítima em um barranco próximo.

    Leia tudo sobre: Argentinaviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG