Duas tempestades tropicais se formam ao leste do México

México, 4 ago (EFE).- Duas tempestades tropicais, Enrique e Felicia, se formaram nas últimas horas ao leste do litoral mexicano, no Oceano Pacífico, mas ainda estão distantes do país, informaram hoje fontes meteorológicas.

EFE |

"Enrique", que apresenta ventos sustentados de 90 quilômetros e sequências de até 110, se situa 1.125 quilômetros a sudoeste de Puerto Cortés, em Baixa Califórnia Sul, no noroeste do México, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

O fenômeno se desloca oés-noroeste com 26 km/h, segundo o último boletim do organismo, das 11h (13h de Brasília).

A previsão é que nas próximas horas o meteoro aumente de intensidade e que seus ventos subam para 100 km/h.

Uma depressão tropical ganhou força nas últimas horas até se transformar na tempestade "Felicia", que se desloca a 22 km/h com ventos sustentados de 75 km/h e sequências de até 95 km/h.

Ao meio-dia de hoje a tempestade estava 1.760 quilômetros a oés-sudoeste de Isla Socorro, no estado de Colima, e 1.955 quilômetros a sudoeste de Puerto Cortés, no estado de Baixa Califórnia Sul.

O SMN afirmou que "Felicia" ainda está "muito longe do litoral nacional" e, como no caso anterior, ainda não se declarou uma zona de alerta nem foi atribuído um índice de periculosidade. EFE act/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG