Duas pessoas morrem e 9 ficam feridas em explosão de bomba em Bagdá

Bagdá, 8 nov (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram hoje e nove ficaram feridas devido à explosão de uma bomba em Bagdá, enquanto as forças da coalizão multinacional detiveram 24 suspeitos de ligação com o terrorismo.

EFE |

Segundo fontes policiais informaram à Agência Efe, a bomba explodiu em uma quitanda localizada no bairro de Al-Qahira, no norte de Bagdá, e causou danos consideráveis em lojas e edifícios próximos.

Além disso, o comando militar americano afirmou, em comunicado, que 24 suspeitos de colaborar com a rede terrorista Al Qaeda foram detidos na sexta-feira passada em operações realizadas em diversas zonas do Iraque.

Uma dessas pessoas foi detida na sexta-feira em uma operação militar realizada na cidade de Tikrit, cerca de 160 quilômetros ao norte de Bagdá, afirma a nota.

Na cidade de Kirkuk, situada cerca de 250 quilômetros ao norte da capital iraquiana, as tropas detiveram outros nove suspeitos, enquanto operações realizadas cerca de 91 quilômetros ao sul dessa cuidai concluíram com a detenção de cinco suspeitos.

Os outros suspeitos foram detidos em Bagdá, na cidade de Mossul, e na localidade de Tarmiya, situadas ao norte da capital. EFE ah/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG