Duas pessoas morrem e 162 suspeitos são detidos em operações no Iraque

Bagdá, 19 mai (EFE).- Um policial morreu hoje em um ataque no sul do Iraque, enquanto um suposto terrorista foi abatido e um total de 162 suspeitos foram detidos em operações realizadas em diversas regiões do país.

EFE |

Segundo informou o Ministério de Defesa iraquiano, o "terrorista" foi morto em uma operação empreendida por tropas iraquianas por ocasião da campanha de segurança iniciada há 10 dias contra a rede terrorista Al Qaeda na província de Ninawa, no norte do país.

As operações terminaram ainda com a detenção de 78 suspeitos de envolvimento em ações terroristas. Além disso, as forças iraquianas encontraram e desativaram cinco artefatos explosivos, além de terem apreendido metralhadoras, bombas, dinamite e munição.

Já operações realizadas pelas forças de segurança em Bagdá terminaram com a detenção de 47 pessoas suspeitas, ao tempo que em Ramadi foram aprisionados outros cinco supostos terroristas.

O Ministério da Defesa afirmou ainda que nas províncias de Salah ad Din, Diyala, e na zona de Kirkuk foram detidos outros 29 suspeitos, ao tempo que ao sul de Bagdá foram detidas seis pessoas.

Por outro lado, porta-vozes de segurança revelaram que um policial perdeu a vida e outros dois sofreram ferimentos em um ataque lançado por um grupo contra um posto policial, na cidade portuária de Basra, no sul do Iraque.

Os atacantes perpetraram a agressão de um carro em movimento a toda velocidade, na avenida Al-Kuwait, no centro comercial da cidade. EFE am/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG