Duas personalidades republicanas dão seu apoio a Obama

Duas personalidades do Partido Republicano, o ex-governador de Massachusetts William Weld e o ex-procurador geral do governo Ronald Reagan Charles Fried, anunciaram nesta sexta-feira seu apoio ao candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama.

AFP |

"Não é freqüente encontrar no mesmo homem tal combinação de qualidades, entre elas a profunda calma, que, acredito, é produto de uma profunda inteligência", disse Weld em uma entrevista ao jornal Boston Globe.

Representante na Suprema Corte na administração Reagan, Charles Fried, que em janeiro havia declarado apoio ao candidato republicano John McCain, declarou já ter participado da votação antecipada - e revelou que seu voto foi para Obama.

Fried explicou ter tomado essa decisão depois da escolha da governadora do Alasca, Sarah Palin, para compor a chapa de McCain como candidata à vice-presidência, afirmando que ela não está pronta para ocupar o cargo.

"Admiro o senador McCain e estou feliz por ter contribuído para sua campanha, mas cheguei à conclusão de que deveria votar em Obama", escreveu Fried em uma carta ao jornal New Republic.

"Acho que Obama é preferível à chapa McCain-Palin. Não considero a abstenção como uma opção", destacou.

Obama já recebeu o apoio surpreendente de vários republicanos ilustres, como o ex-secretário de Estado de George W. Bush, Colin Powell, que foi chefe do Estado-Maior Conjunto e herói da guerra do Golfo nos anos 90.

aje/ap/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG