As duas jovens estrelas indianas de Quem quer ser um Milionário? encontraram um lar a pedido do diretor e produtor do filme, após a destruição de uma favela ilegal de Mumbai, onde elas viviam, anunciou nesta quarta-feira a fundação encarregada de realojá-las.

O barraco da pequena Rubina Ali, de 9 anos, que no filme fez o papel da personagem Latika quando criança, havia sido destruído no dia 20 de maio junto com 25 outros na favela de Gareeb Nagar do bairro Bandra Oriental.

O mesmo destino teve um pouco antes Azharuddin Mohammed Ismail, chamado de Azhar, de 10 anos, que vive na tela o jovem Salim, irmão mais velho de Jamal, herói do filme agraciado com oito Oscars.

"Compramos uma nova casa para Azharuddin, e os últimos detalhes estão sendo acertados para a de Rubina", declarou à AFP S. Parasuraman, diretor do instituto que administra a fundação financiada pelo diretor do filme, Danny Boyle, e pelo produtor, Christian Colson, para apoiar financeiramente as duas crianças, principalmente em matéria de habitação e de educação.

"As duas casas ficarão próximo às escolas" frequentadas pelas duas crianças, acrescentou.

As casas das duas crianças tinham sido derrubadas durante um programa municipal de destruição de favelas ilegais, frequentemente erguidas muito próximo a esgotos que transbordam durante as monções.

str/dm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.