Duas meninas morrem na França arrastadas por pônei

Duas meninas de três e quatro anos morreram arrastadas por um pônei, ao qual estavam amarradas, na localidade francesa de Frossay (oeste), informaram fontes da Gendarmeria neste domingo.

AFP |

As duas brincavam sozinhas, no sábado à tarde, em um campo, onde havia um pônei acostumado com a presença de crianças. As meninas encontraram uma corda e se amarraram ao arreio do animal.

"Por uma razão indeterminada", o pônei correu e arrastou as vítimas por um terreno bastante acidentado, informaram fontes policiais.

Um vizinho, que viu a cena, intercedeu para cortar a corda e soltar as crianças. Uma delas, com parada cardiorrespiratória, não pôde ser reanimada pelos serviços de emergência e morreu no local.

Sua mãe estava em uma casa próxima para tomar conta de um bebê, cujos pais foram a um enterro. Estes também lhe confiaram seus outros dois filhos. Um deles era a segunda menor que se amarrou ao pônei e que faleceu no hospital de Nantes, na madrugada deste domingo.

As famílias das duas meninas tiveram de ser atendidas por psicólogos, enquanto os gendarmes tentavam esclarecer as circunstâncias da tragédia.

"Desconhecemos durante quanto tempo as meninas foram arrastadas pelo pônei", declarou um gendarme à AFP, que definiu o episódio como "um conjunto de circunstâncias infelizes".

O animal não apresentava, a priori, nenhum perigo, mas os investigadores não excluem uma "negligência" da mãe em relação às crianças.

aro/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG