Duas explosões deixam pelo menos três mortos e um ferido no Iraque

Bagdá, 13 jul (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram hoje e outra ficou ferida devido à explosão de duas bombas na província de Diyala, ao nordeste de Bagdá, informou a agência de notícias independente iraquiana Aswat al-Iraq.

EFE |

As três vítimas fatais, todas elas civis, morreram devido à explosão de uma bomba na rua principal da localidade de Al-Wajihiya, situada cerca de 50 quilômetros ao leste de Baquba, capital da província de Diyala.

O chefe da Polícia de Diyala, Ghanim al-Qurayshi, informou à agência de notícias iraquiana sobre este incidente e a explosão de outra bomba na zona de Bazayez, no distrito de Buhrez, cerca de 5 quilômetros ao sul de Baquba, na qual um civil ficou ferido.

Na província de Diyala, tropas iraquianas e americanas estão se mobilizando para uma campanha militar contra os grupos rebeldes e terroristas, que começaria esta semana.

Segundo a "Aswat al-Iraq", as forças de segurança estão esperando o sinal verde do primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, para o começo da operação militar.

O chefe de operações do Ministério do Interior iraquiano, general Abdelkarim Jalaf, disse hoje, em entrevista coletiva, que a campanha em Diyala começará "nos próximos dias".

"A criminalidade aumenta a cada dia em Diyala, assim como a presença da Al Qaeda e outras organizações criminosas", disse Jalaf, quem destacou que Diyala está entre as quatro províncias mais problemáticas do Iraque.

As autoridades iraquianas já haviam indicado várias vezes a necessidade de uma operação em grande escala em Diyala, devido à violência na região, segundo a agência de notícias iraquiana. EFE fc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG