Duas crianças morrem ao brincarem com bomba em Gaza

Gaza, 20 jan (EFE).- Duas crianças morreram hoje na Faixa de Gaza enquanto brincavam com uma bomba lançada há alguns dias pelas forças israelenses e que não havia explodido, informaram fontes médicas da localidade.

EFE |

O incidente aconteceu no bairro de Al-Tuffah, no leste da Cidade de Gaza, diz o porta-voz do chefe do serviço de emergências de Gaza, Muawiya Hassanein.

Além disso, outros 12 corpos foram encontrados sob os escombros hoje, disse o porta-voz, que afirmou que o número de vítimas da ofensiva israelense sobe para 1.414 mortos e cerca de 5.500 feridos.

As autoridades de Gaza pediram à população que não toque em nenhum objeto não conhecido e que entre em contato com a Polícia se encontrar algum explosivo.

Testemunhas em Gaza denunciaram novas violações do cessar-fogo, declarado unilateralmente tanto por Israel como pelo Hamas.

Segundo as fontes, navios de guerra israelenses abriram fogo hoje contra regiões litorâneas no norte de Gaza sem causar vítimas nem danos.

Além disso, várias escavadeiras e tanques entraram em uma área próxima ao antigo assentamento judaico de Kisofin, onde arrancaram árvores e demoliram uma fazenda do bairro de Abu Hamam, no leste da localidade de Deirt el-Ballah.

Moradores do campo de refugiados de Al-Maghazi, no centro de Gaza, também denunciaram que vários tanques israelenses entraram em uma área próxima à fronteira sem provocar danos. EFE sa'ar/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG