Suposto apoio da Venezuela a Lugo não afeta relações com este país - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Duarte: Suposto apoio da Venezuela a Lugo não afeta relações com este país

Assunção, 18 abr (EFE).- O presidente do Paraguai, Nicanor Duarte, afirmou nesta sexta-feira que o suposto apoio do Governo da Venezuela ao ex-bispo e candidato presidencial opositor Fernando Lugo não afetará as relações entre os dois países.

EFE |

O governante esclareceu em entrevista coletiva oferecida dois dias antes das votações que em nenhum momento se referiu "a uma ingerência" do presidente venezuelano, Hugo Chávez, no processo eleitoral paraguaio em declarações concedidas na quarta-feira passada a um canal de televisão desse país.

Nessa entrevista, reproduzida pela imprensa local, Duarte advertiu Chávez que "não vai permitir que nenhum estrangeiro queira turvar ou agitar o processo eleitoral".

Destacou que esse fato também não terá conseqüências negativas para a incorporação plena da Venezuela ao Mercosul, que depende da aprovação dos Parlamentos do Brasil e do Paraguai, após ser ratificada pelos da Argentina e Uruguai.

Sobre a suposta presença de agitadores provenientes do Equador, Venezuela e Bolívia para provocar violência no próximo domingo, quando os paraguaios vão às urnas, o presidente reafirmou que têm "toda a informação e os órgãos com jurisdição e competência estão atuando". EFE lb/ma

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG