Duarte aquartela tropas para manter segurança nas eleições paraguaias

O presidente paraguaio Nicanor Duarte ordenou o aquartelamento de tropas do Exército e da Polícia para manter a segurança das eleições de domingo, informaram as autoridades neste sábado.

AFP |

O comandante das Forças Armadas paraguaias, general Bernardino Soto, anunciou que suas tropas estão de prontidão desde sexta-feira e informou que os militares montaram um esquema para cooperar com cerca de 10.000 policiais na segurança das eleições.

O presidente paraguaio disse que os soldados foram mobilizados "para preservar a ordem".

Na sexta-feira, o presidente havia pedido aos paraguaios que não temessem possíveis incidentes. "Votem com tranqüilidade porque o governo manterá a segurança, a ordem e a propriedade privada", ressaltou.

Porta-vozes da oposição advertiram que os governistas poderiam realizar "uma fraude monumental" para evitar que o Partido Colorado perca seus mais de 60 anos ininterruptos no poder.

Nas eleições de domingo disputarão a Presidência o ex-bispo esquerdista Fernando Lugo, favorito das últimas pesquisas, a governista Blanca Ovelar (ex-ministra da Educação de Duarte) e o general reformado Lino Oviedo.

hro/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG