Los Angeles (EUA.), 6 out (EFE) - A atriz Drew Barrymore disse que está feliz e centrada em suas prioridades após romper, em julho, seu namoro com Justin Long, segundo uma entrevista que será publicada na edição de novembro da revista Harpers Bazaar e que foi divulgada hoje.

Barrymore, de 33 anos, afirmou que sua solteirice permitiu que se concentre em passar o tempo com os amigos, fazer mais viagens com as Nações Unidas (a atriz é embaixadora do Programa Mundial de Alimentos da ONU) e focar no trabalho.

"Sou muito feliz com minhas prioridades como estão agora", afirmou Barrymore, que estreou como artista aos três anos no filme para televisão "Suddenly, Love" (1978) e se tornou mundialmente famosa com sua participação em "E.T. - O Extraterrestre" (1982).

"Fiquei solteira alguns meses e voltei minha atenção às minhas paixões. Fui aprender quem sou, não através de um homem, mas por mim mesma", afirmou.

Uma das transformações de Barrymore foi seu interesse pelas eleições presidenciais de 4 de novembro.

A estrela admitiu que não prestou muita atenção às eleições que opuseram Al Gore e George W. Bush em 2000, mas agora diz estar consciente da importância de votar.

"Ninguém me falou sobre política ou de por que votar é importante. Tornei-me votante confessa e sinto que é preciso conseguir que os demais sejam também", ressaltou a atriz.

Long foi o último namorado de Barrymore, que já se relacionou com o diretor Spike Jonze e com o baterista do Strokes, o brasileiro Fabrizio Moretti. EFE fmx/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.