Doze pessoas na Dinamarca e Suécia têm sintomas de gripe suína

Copenhague, 27 abr (EFE).- Doze pessoas foram hospitalizadas hoje na Dinamarca e na Suécia com sintomas semelhantes aos da gripe suína para realizarem exames médicos.

EFE |

O Instituto de Doenças Contagiosas da Suécia confirmou que cinco pessoas, das quais pelo menos dois estiveram recentemente no México, foram internadas em centros hospitalares do país.

O hospital de Hvidovre, nos arredores de Copenhague, confirmou também hoje a internação de quatro pessoas, e outras duas serão hospitalizadas ao longo do dia.

Um dos pacientes é uma mulher que retornou há poucos dias à Dinamarca após realizar uma viagem ao México, epicentro do foco de gripe suína.

Um homem permanece isolado no hospital de Aalborg, norte da Dinamarca, à espera de realizar testes para confirmar se tem ou não a doença, após apresentar sintomas semelhantes aos da gripe suína.

A ministra da Saúde espanhola, Trinidad Jiménez, confirmou hoje que um paciente internado em um hospital de Almansa (centro da Espanha) foi confirmado com gripe suína, no primeiro caso da União Europeia. EFE alc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG