Doze pessoas morrem em atentado com carro-bomba no Iraque

BAGDÁ - Pelo menos 12 pessoas morreram hoje e outras 45 ficaram feridas em quatro atentados com carro-bomba ocorridos em diferentes pontos da capital iraquiana, segundo fontes do Ministério do Interior.

EFE |

As fontes asseguraram à Agência Efe que um dos veículos carregado de explosivos explodiu perto de um mercado popular no bairro de Cidade de Sadr, no leste de Bagdá e causou quatro mortos e 14 feridos.

Outras duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas pela explosão de outro carro-bomba no bairro de Al Huseiniya, no norte de Bagdá.

A detonação de outro carro no bairro de Al Allawi de Bagdá, causou a morte a quatro pessoas e ferimentos a 15, segundo as fontes.

A agência iraquiana "Aswat Al Iraq" eleva o número de mortos neste último atentado para cinco.

A agência "Dar al Iraq" acrescenta que este ataque ocorreu às 7h (1h de Brasília) e que a maioria das vítimas eram trabalhadores que estavam esperando ser contratados.

Além disso, em um quarto incidente de características similares duas pessoas morreram e quatro foram feridas pela explosão de outro carro-bomba durante a passagem de um ônibus que transportava funcionários do Ministério do Interior, no bairro de Al Nairiya, no sul da capital iraquiana.

As fontes explicaram à Efe que uma das vítimas era um agente que velava pela segurança dos passageiros.

Este atentado acontece cinco dias depois que o Governo anunciou que se tinha produzido uma redução da violência no país no mês passado de março, no qual se registraram 254 mortos, dos quais 184 eram civis.

Leia mais sobre: Iraque

    Leia tudo sobre: iraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG