Doze corpos são encontrados em estrada no México

México, 13 jul (EFE).- Os corpos de 12 pessoas, aparentemente assassinadas a tiros, foram encontrados hoje em uma estrada do estado mexicano de Michoacán, no oeste do país, em uma região duramente afetada pela violência do crime organizado, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

EFE |

Os corpos estão sendo examinados pelas autoridades no município de Arteaga.

Segundo a imprensa mexicana, os corpos estavam empilhados, com as mãos amarradas às costas e com marcas de tiros na nuca, mas as autoridades não confirmaram essa informação.

Ainda não há informações sobre se estas mortes têm relação com a detenção de Arnoldo Rueda, um dos principais membros do cartel La Familia Michoacana, o principal de Michoacán. Ele foi capturado no sábado pela Polícia federal mexicana.

A captura de Rueda foi respondida por integrantes do grupo criminoso com ataques a instalações policiais no sábado e no domingo nos estados de Michoacán, Guanajuato (centro) e Guerrero (sul), em ações que deixaram três policiais mortos e 18 feridos.

O estado de Michoacán possui cultivos de maconha e papoula. Com litoral voltado para o Oceano Pacífico, a região também serve para a recepção de cocaína e de matéria-prima para a produção de drogas sintéticas, que depois são enviadas pelo mar rumo aos Estados Unidos. EFE gt/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG