Los Angeles (EUA), 29 out (EFE) - O ator Robert Downey Jr. voltará a encarnar o Homem de Ferro na produção da Marvel The Avengers, prevista para 2011, informou a imprensa especializada. Jon Favreau, ator e cineasta, será o encarregado de dirigir a produção que, em sua versão de história em quadrinhos, foi protagonizada por vários grupos de heróis como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Vespa, o Homem-Formiga ou Thor. Downey Jr. assinou com a Marvel Studios um contrato de quatro filmes pelo qual se comprometeu a encarnar o personagem Tony Stark na trilogia de Homem de Ferro, assim como em The Avengers.

O ator Don Cheadle também participará da produção. Ele concordou em substituir Terrence Howard no papel do melhor amigo de Tony Stark em "Homem de Ferro".

O personagem de Cheadle se transformará na saga de "Homem de Ferro" em um novo super-herói chamado "Máquina de Guerra".

Antes da estréia de "The Avengers", a Marvel preparou uma série de filmes para apresentar os membros do grupo de heróis separadamente, como será o caso de "Thor" (2010), "Homem-Formiga" (2010) ou "The First Avenger: Captain America" (2011).

Edward Norton, que interpretou Hulk/Bruce Banner na última aventura do herói verde da Marvel, poderia não fazer novamente o papel devido a diferenças com a produtora. EFE fmx/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.