melhor emprego do mundo esteve perto da morte por picada de medusa - Mundo - iG" /

Dono do melhor emprego do mundo esteve perto da morte por picada de medusa

Sydney - O dono do melhor emprego do mundo descobriu que o trabalho não era tão bom assim, após estar à beira da morte por conta da picada de uma medusa, a poucos dias de concluir suas tarefas de zelador em uma ilha da Austrália.

EFE |

O inglês Ben Southall explicou nesta quarta-feira no blog onde relata suas experiências que levou a picada enquanto praticava esqui aquático em águas da ilha de Hamilton. Southall contou que sentiu muitas dores, e só sobreviveu graças a uma pronta assistência médica.

AFP

Ben Southall comemora a conquista do "melhor emprego do mundo" (arquivo-iG)


O homem, de 34 anos, que vai receber um total de US$ 111 mil por trabalhar por seis meses na ilha, disse que antes de desmaiar de dor, notou como aumentava a febre acompanhada de uma intensa enxaqueca, paralisia parcial do corpo e alta da pressão sanguínea.

Embora seja pequena, a medusa irukandji (caurukia barnes) tem um veneno até cem vezes mais potente que o de uma cobra, segundo especialistas.

Dois turistas morreram em 2002 por causa da picada dessa espécie, que habita as águas do nordeste da Austrália.

Southall foi eleito para o emprego entre 34 mil candidatos. Entre os requisitos para a vaga, era necessário saber nadar, mergulhar, fazer fotos e vídeos, e relatar pela internet as atividades realizadas durante a missão.

O concurso fez parte do plano publicitário destinado a promover o potencial turístico do estado australiano de Queensland e suas ilhas.

Leia também:

Leia mais sobre: Austrália

    Leia tudo sobre: austrália

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG