Dono do maior cachorro do mundo deixa cão com seu bebê de meses

Tucson (EUA.), 23 mar (EFE).

EFE |

- Dave Nasser, o dono de "Giant George", o maior cachorro do mundo, que mede mais de dois metros de comprimento e pesa 113 quilos, não tem medo de deixá-lo junto ao seu filho de poucos meses "'George' é cuidadoso e ficamos muito atentos para que este não pise em nosso filho", disse hoje Nasser à Agência Efe em Tucson.

O proprietário do "maior cachorro do mundo" já registrado pelo livro de recordes Guinness está orgulhoso da fama conquistada com seu animal de estimação, que tem sua própria página na internet (www.giantgeorge.com) e mais de 20 mil seguidores no Facebook.

"Nunca pensamos que estivéssemos comprando o maior cachorro do mundo. Pesava somente 7,7 quilos quando o vi pela primeira vez", lembrou Nasser, quem comprou o cachorro por meio de um anúncio de classificados de jornal.

"Giant George" pertence à raça dogue alemão e aos quatro anos e meio já mede 2,2 metros de comprimento desde o focinho até a cola e pesa 113,5 quilos.

Nasser afirmou que foi passeando pelo zoológico que se deu conta do tamanho do exemplar que tinha em casa, que ingere 50 quilos de comida por mês.

"'George' era maior inclusive que os leões. Foi a partir daí que comecei a pensar se o meu cão não poderia ser o maior do mundo", comentou.

"George", ao que dono define como "gentil", dorme em uma cama de casal, adora passear de carrinho de golfe e passa grande parte do dia deitado num tapete.

Apesar do tamanho, o animal tem fobia de água, o que dificulta muito a hora do banho. EFE ml/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG