Dono de fundo de investimentos está desaparecido nos EUA

A polícia da Flórida, nos Estados Unidos, está investigando o desaparecimento de Arthur Nadel, dono de um fundo de investimentos na cidade de Sarasota. Os policiais confirmaram estar à procura do americano, de 75 anos, e disseram estar investigando sua empresa, Scoop Management Inc, depois que vários clientes relataram ter perdido milhões de dólares.

BBC Brasil |

Segundo o jornal Sarasota Herald Tribune, a esposa de Nadel deu queixa de seu desaparecimento na quinta-feira após "encontrar um bilhete suicida".

No dia seguinte, os policiais receberam telefonemas de investidores que relataram ter perdido altas somas de dinheiro aplicadas na empresa de Nadel.

"Muitas pessoas podem ter perdido dinheiro. As perdas chegam a centenas de milhões de dólares", informou o capitão Bill Spitler, da polícia de Sarasota.

O Sarasota Herald Tribune calcula que investidores possam ter perdido US$ 350 milhões.

O desaparecimento de Nadel ocorre um mês após a prisão do empresário Bernard Madoff, de 70 anos.

Dono de um fundo de investimentos e ex-presidente da Nasdaq, Madoff é acusado de montar um esquema de fraude em que prometia ganhos volumosos pagando investidores mais antigos com o dinheiro investido por novos clientes.

Em um outro caso de falência de fundos de investimento, o empresário Marcus Schrenker foi preso após forjar a própria morte ao deixar cair o avião que pilotava.

Ele é acusado de roubar milhões de dólares de investidores e vinha
enfrentando problemas financeiros com suas empresas de consultoria.

    Leia tudo sobre: investimentos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG