Donald Trump afirma que Bush deveria ter sofrido impeachment

O magnata americano Donald Trump, que sempre apoiou os republicanos, afirmou nesta quarta-feira que o presidente George W. Bush enganou os Estados Unidos para iniciar a guerra do Iraque, e que por isso deveria ter sido submetido a um impeachment no Congresso.

AFP |

"Me surpreendeu que ela (a democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes) não tenha feito mais a respeito de Bush", indicou Trump à rede de televisão CNN.

"Parecia mesmo que ela fosse tentar um processo de impeachment contra Bush para tirá-lo da Casa Branca, o que eu pessoalmente acredito que teria sido uma coisa maravilhosa", disse Trump, de 62 anos.

"Ele (Bush) mentiu, nos levou à guerra com mentiras", afirmou Trump.

"Eu falo sério - é só olhar para o problema em que Bill Clinton se meteu por causa de algo totalmente sem importância. E eles tentaram tirá-lo, o que não fazia o menor sentido", continuou, referindo-se ao escândalo no qual o ex-presidente foi pego traindo sua mulher com uma estagiária da Casa Branca.

"Bush, por sua vez, nos colocou nesta guerra terrível com mentiras, mentindo, dizendo que eles tinham armas de destruição em massa, dizendo todo tipo de coisa e no fim nenhuma delas era verdade".

Sobre a disputa pela presidência, Trump declarou torcer pela vitória de John McCain.

fgf/ap/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG