Dois terremotos provocam danos em ao menos 20 casas em Honduras

TEGUCIGALPA (Reuters) - Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu nesta quinta-feira a maior parte de Honduras, provocando alarme entre a população, danos em ao menos 20 casas, mas sem deixar vítimas, disseram funcionários de equipes de emergência. O tremor aconteceu às 15h56 (horário de Brasília), minutos depois de um primeiro sismo de menor intensidade, na região norte do país, segundo dados do Instituto Nicaraguense de Estudos Territoriais.

Reuters |

"Temos o registro de pelo menos 20 casas com danos menores, mas não temos informação de vítimas", disse à Reuters Randolfo Fúnez, subdiretor do organismo estatal de emergência Comissariado Permanente de Contingências (Copeco).

As casas danificadas estão localizadas em povoados rurais do norte do país, disse.

Pouco antes, um outro terremoto foi registrado. Inicialmente as autoridades o classificaram como sendo de magnitude 5,2, mas em seguida o fenômeno foi revisado para magnitude 4,7.

O primeiro terremoto aconteceu às 15h43 (horário de Brasília), com epicentro no povoado rural de San Luis, 160 quilômetros a noroeste de Tegucigalpa e a uma profundidade de 38 quilômetros.

(Reportagem de Gustavo Palencia)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG