Dois supostos insurgentes morrem em operação militar em Cabul

Cabul, 19 set (EFE).- Pelo menos dois supostos insurgentes morreram e seis, entre eles um líder talibã, foram detidos em uma operação do Exército afegão e unidades da coalizão liderada pelos Estados Unidos na província de Cabul, informou hoje o comando americano.

EFE |

Segundo um comunicado, os militares lançaram uma operação na quarta-feira contra o esconderijo de um líder dos talibãs no distrito de Surobi.

Quando os soldados chegaram ao local, foram atacados por um grupo de homens armados, e começou um tiroteio, que terminou com dois insurgentes mortos.

As forças de segurança apreenderam dois lança-granadas e três fuzis no local do confronto.

Na província de Kandahar, um civil morreu ontem atingido a tiros pela tropa da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

A vítima estava a bordo de um veículo que se aproximou de um comboio da Isaf, informou hoje a organização militar, em comunicado.

Segundo a fonte, os soldados abriram fogo contra o veículo, depois que foram ignorado os avisos para que parasse. EFE lo/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG