Dois são feridos na corrida dos touros em Pamplona

MADRI (Reuters) - Dois homens foram gravemente feridos durante a tradicional corrida dos touros na cidade espanhola de Pamplona neste domingo, um dia após outro corredor ter sido mortalmente ferido pela primeira vez desde 2003, informou a mídia. A televisão mostrou um homem sendo ferido no pescoço antes de ser esmagado pelos touros que são conduzidos pelas estreitas ruas da cidade cercados de dezenas de corredores que tentam chegar o mais próximo possível dos animais.

Reuters |

Um morador de 44 anos foi pego por um touro de cerca de meia tonelada depois de o animal se desgarrar dos outros e ser cercado por uma multidão de corredores, pouco antes do fim da corrida.

Damniel Jimeno, de 27 anos, morreu após ter sido ferido no pescoço no sábado. O seu corpo deverá ser cremado neste domingo.

A festa de San Fermin de Pamplona é uma das centenas de corridas de touro realizadas anualmente na Espanha, mas se tornou famosa por um romance de Ernest Hemingway e agora a festa atrai centenas de corredores de todo o mundo.

(Reportagem de Ben Harding)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG