Dois são detidos por tentativa de atentado em N.York em 2009

Washington, 8 jan (EFE).- Duas pessoas foram detidas hoje, em Nova York, devido ao suposto envolvimento com uma tentativa de atentado registrado nessa cidade no ano passado, informaram fontes do FBI (Polícia Federal americana).

EFE |

Trata-se de Adis Medunjanin e Zarein Ahmedzay, que, segundo o porta-voz policial Richard Kolko, fazem parte de uma "investigação em andamento", por isso não ofereceu nenhum comentário adicional.

Por enquanto, não se sabe também as acusações concretas sobre estes dois detidos. Segundo o escritório do procurador-geral do Brooklyn, é provável que os dois compareçam à Justiça no final do dia.

Segundo declarações do advogado de Medunjanin, Robert Gottlieb, sobre seu cliente há acusações relacionadas a uma conspiração para utilizar armas de destruição em massa nos EUA.

Não há nenhuma informação a respeito do outro detido.

Em relação a este caso, já está detido há vários meses Najibullah Zazi, que trabalhava como motorista em um aeroporto do Colorado e que disse ao juiz ser inocente das acusações de tentar construir armas de destruição em massa para usar em Nova York. EFE mla/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG