Bogotá, 10 ago (EFE).- Dois policiais morreram em um ataque com explosivos cometido pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) contra uma patrulha em uma localidade do município colombiano de El Doncello, informaram hoje fontes oficiais.

O ataque das Farc aconteceu este domingo em uma localidade conhecido como La Chonta, no departamento do Caquetá, onde os dois policiais caíram em uma emboscada dos rebeldes.

"Os subversivos, da coluna móvel Teófilo Forero, lançaram uma bomba e depois usaram armas de longo alcance", afirmou um comunicado da Polícia.

As vítimas foram identificadas como Omar Galdino e Carlos Tocaria, cujos corpos foram incinerados pelos rebeldes, assim como o automóvel onde viajavam.

"Da mesma forma, o pessoal antiexplosivos da Polícia inspecionou o lugar onde ocorreram os fatos, achando dois artefatos explosivos tipo cilindro com aproximadamente 90 quilos de explosivos e cordão detonante de fabricação caseira", acrescentou o comunicado.

Esses artefatos seriam ativados contra as patrulhas que chegassem a prestar apoio aos dois policiais mortos, segundo o informe policial. EFE fer/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.