KIEV - Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas nesta sexta-feira após a ruptura do eixo central de um brinquedo em um parque de diversões da Ucrânia, informou hoje a imprensa local.

O aparelho conhecido como "máquina centrífuga" foi instalado em um parque da localidade de Lugansk, no leste da Ucrânia, por ocasião do 63º aniversário da vitória da União Soviética sobre a Alemanha nazista, em 1945.

Quando a atração mecânica girava a grande velocidade o eixo central quebrou, deslocando a plataforma e lançando as pessoas que estavam dentro dela.

Os mortos são dois jovens, de 17 e 23 anos, que morreram na hora, e entre os oito feridos está uma menina de 10 anos com traumatismo craniano.

Segundo as fontes, no momento do acidente, havia uma longa fila de pessoas que esperavam sua vez de entrar no brinquedo, as quais ficaram presas debaixo dele, enquanto os que estavam dentro foram jogados para fora de forma violenta.

As causas do acidente estão sendo averiguadas, embora as autoridades locais tenham dito que a atração não tinha permissão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.