Dois morrem devido a explosão em edifício no centro de Tóquio

Tóquio, 12 nov (EFE).- As autoridades japonesas encontraram hoje dois cadáveres em meio aos escombros de uma explosão ocorrida hoje em um edifício do bairro de Shibuya, no centro de Tóquio, informou a agência local de notícias Kyodo.

EFE |

O incidente aconteceu às 12h de hoje (1h de Brasília), nas instalações de uma empresa que trabalha com o tratamento químico da pólvora utilizada para as pistolas de festim usadas na indústria do cinema.

Por enquanto, segundo a "Kyodo", não se sabe a identidade dos dois cadáveres encontrados após a explosão, que provocou uma grande nuvem de fumaça em uma das zonas mais movimentadas da capital japonesa.

Segundo a rede de televisão japonesa "NHK", o Corpo de Bombeiros precisou de duas horas para apagar o incêndio causado pela explosão, que queimou um total de 220 metros quadrados de cinco edifícios diferentes de Shibuya.

Segundo a "NHK", Shinichi Yokoyama, representante da empresa atingida, disse às autoridades que a explosão aconteceu enquanto se trabalhava com pólvora no primeiro andar de um dos edifícios afetados.

Yokoyama disse à Polícia que seus dois filhos, que conseguiram escapar a tempo, tinham sido levados de ambulância ao hospital e já estavam recebendo tratamento médico.

No entanto, o empresário confirmou que a mãe, de 88 anos, e a esposa, de 55 anos, continuam desaparecidas.

Por enquanto, não se sabe as causas do acidente e as autoridades policiais iniciaram uma investigação. EFE icr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG