Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Dois militantes do Hamas morrem em operação israelense em Gaza

Dois militantes do movimento radical palestino Hamas morreram nesta terça-feira em uma troca de tiros durante uma breve incursão do Exército israelense na Faixa de Gaza, informaram fontes médicas palestinas.

AFP |

A troca de tiros aconteceu quando vários veículos blindados e tanques israelenses estavam na zona leste da cidade de Bir el-Balah, sul de Gaza.

Dois membros do braço armado do Hamas, Abdullah Luh e Yehya Borrak, morreram na ação, realizada após três semanas de relativa calma na Faixa de Gaza, região sob controle do Hamas desde junho do ano passado.

Dois civis palestinos também ficaram feridos no incidente.

Uma porta-voz do Exército de Israel confirmou que as tropas "identificaram e atingiram" dois homens armados durante a incursão. Vários palestinos foram detidos para interrogatório.

Na noite de segunda-feira, militantes palestinos lançaram dois foguetes contra o sul de Israel, sem provocar danos ou vítimas.

As vítimas desta terça-feira elevam a 363 o número de mortos desde que israelenses e palestinos retomaram as negociações de paz na conferência de Annapolis (Estados Unidos) em novembro.

az-rb/fp

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG