Dois milicianos e civil palestino morrem em ataque israelense em Gaza

Gaza - Dois milicianos do Hamas e um civil palestino morreram hoje ao serem atingidos pelo impacto de um projétil lançado por um tanque do Exército israelense ao leste de Cidade de Gaza, informaram testemunhas e fontes médicas.

EFE |

Outros cinco palestinos, ente eles quatro crianças, ficaram feridos no ataque, disse à imprensa o responsável do serviço de emergência na Faixa de Gaza, Muawiya Hassanein.

Segundo as testemunhas, o tanque abriu fogo contra um grupo de ativistas armados do Hamas no bairro de Shejaiya, perto da fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel.

O incidente aconteceu no momento em que o chefe de Governo israelense, Ehud Olmert, a ministra de Assuntos Exteriores, Tzipi Livni, e o titular da Defesa, Ehud Barak, decidem lançar uma operação em grande escala na Faixa de Gaza para tentar colocar fim ao lançamento de foguetes por milicianos palestinos contra Israel.

Em paralelo, Israel e as milícias palestinas estão negociando há meses, com mediação egípcia, um acordo de cessar-fogo temporário nesse território, que, no entanto, não teve sucesso.

O braço armado do Hamas, as Brigadas de Ezedin al-Qassam, reivindicou hoje, em um panfleto, o lançamento de 14 bombas contra o terminal fronteiriço de Nahal Oz, por onde entra o combustível para a Faixa de Gaza.

Leia mais sobre: Faixa de Gaza

    Leia tudo sobre: faixa de gaza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG