Dois membros da Marinha britânica morrem no Afeganistão

Londres, 27 nov (EFE).- Dois integrantes da Marinha britânica morreram hoje no Afeganistão após serem atacados por um grupo de insurgentes quando realizavam uma patrulha a pé pela província de Helmand, informou o Ministério da Defesa do Reino Unido.

EFE |

Os soldados faziam parte do Comando 42 dos Royal Marines e patrulhavam por uma zona do noroeste da cidade de Lashkar Gah (sul de Helmand), "quando foram envolvidos em fogo inimigo de maneira prolongada e sustentada", acrescentou o ministério.

O ataque aconteceu três dias depois que outros dois integrantes da Marinha britânica morressem na mesma província por causa de uma explosão, enquanto realizavam uma patrulha de rotina.

Até o momento, 129 membros das Forças Armadas britânicas morreram no Afeganistão desde a ocupação do país, em novembro de 2001.

O Reino Unido tem cerca de 8 mil soldados no Afeganistão, a maioria concentrados no sul, como parte da Força Internacional para a Assistência à Segurança (Isaf), segundo números do Ministério da Defesa britânico. EFE fpb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG