Dois israelenses morrem vítimas de foguetes lançados de Gaza

Jerusalém, 29 dez (EFE).- Dois israelenses morreram e outros ficaram feridos em um ataque de foguetes lançados por milicianos palestinos da Faixa de Gaza, alvo de bombardeios aéreos nos últimos dias.

EFE |

Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas pelo impacto de um foguete Qassam na cidade de Nahal Oz, informou à Agência Efe um porta-voz do Exército israelense.

Em outro incidente, uma mulher morreu atingida por um foguete Katyusha num ponto de ônibus em Ashod, a aproximadamente 37 quilômetros da faixa. Outras quatro pessoas estão feridas, uma delas em estado grave.

Ashod nunca tinha sido atacada por foguetes palestinos e é o alvo mais afastado no raio das milícias de Gaza.

Na última hora, cerca de 20 foguetes Qassam e bombas caíram em território israelense, confirmou o porta-voz. Em Ashkelon, onde morreu uma pessoa mais cedo, uma escola foi atingida.

Outros cinco israelenses ficaram feridos, dois deles em estado grave, pelo impacto de bombas na área regional de Sha'ar Hanegev, no oeste do deserto do Neguev.

Na localidade de Sderot, outro foguete caiu em uma casa, mas sem deixar vítimas mortais.

De acordo com o Exército israelense, 70 foguetes e bombas atingiram o país hoje. Nas cidades próximas à Faixa de Gaza, a população está em alerta e deve permanecer perto ou dentro de refúgios.

No sábado, Israel iniciou uma operação militar com o objetivo de acabar com o poder do movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza. Até agora o saldo é de 345 palestinos mortos e outros 1.600 feridos, segundo números das autoridades do setor da saúde em Gaza. EFE aca/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG