Dois franceses sequestrados em plataforma são soltos na Nigéria

Libertação ocorre uma semana depois de três marinheiros mantidos reféns por piratas terem sido soltos

iG São Paulo |

Dois reféns franceses, sequestrados na madrugada de 8 de novembro em uma plataforma de petróleo na Nigéria, foram libertados, anunciou a ministra das Relações Exteriores da França, Michele Alliot-Marie, nesta quarta-feira à noite.

"Michele Alliot-Marie se alegra pela libertação de dois franceses que haviam sido tomados como reféns, junto com outras cinco pessoas, em uma plataforma de petróleo na Nigéria na noite de 7 para 8 de novembro", indica seu comunicado, que não menciona os outros reféns.

"Seus primeiros pensamentos vão para nossos compatriotas e para os que acabam de atravessar esta dura provação, e associa-se plenamente à felicidade e ao alívio de suas famílias e pessoas próximas", informa o texto.

As outras cinco pessoas tomadas como reféns ao mesmo tempo que os franceses são dois americanos, um canadense e dois indonésios.

Marinheiros

A libertação ocorre uma semana depois de três marinheiros franceses sequestrados por piratas terem sido libertados na Nigéria.

Sequestros são frequentes na região do delta do rio Níger, o centro da maior indústria petrolífera e de gás da África e alvo constante de ataques de gangues de criminosos.

No fim de setembro, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, prometeu “mobilizar todas as agências estatais” para libertar os reféns.

*Com AFP

    Leia tudo sobre: françanigériasequestrofranceses

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG