Washington, 12 jan (EFE).- Dois tremores, o primeiro de 5,9 graus e o segundo, de 5,5 graus, na escala Richter sacudiram hoje o Haiti pouco depois do terremoto que atingiu uma região próxima a Porto Príncipe, a capital do país.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), a primeira réplica ocorreu sete minutos depois do sismo inicial, de 7,0 graus, registrado às 19h53 de Brasília.

De acordo com o USGS, o epicentro da primeira réplica foi localizado a 65 quilômetros ao sudoeste de Porto Príncipe e a 95 quilômetros ao leste de Les Cayes (sul do Haiti).

Doze minutos depois, às 20h12 de Brasília, os sismógrafos do USGS detectaram uma segunda réplica de 5,5 graus, com epicentro a 25 quilômetros ao sudoeste de Porto Príncipe e a 130 quilômetros ao norte de Les Cayes.

Segundo o USGS, o tremor inicial foi localizado a 15 quilômetros ao sudoeste de Porto Príncipe, a capital do país, e a 143 quilômetros ao noroeste de Barahona, na República Dominicana, a 8,3 quilômetros de profundidade. EFE ojl/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.