Dois civis morrem em ataque suicida no sul do Afeganistão

Cabul, 11 set (EFE).- Pelo menos dois civis morreram e seis ficaram feridos hoje em um ataque suicida contra um comboio de uma companhia de segurança privada americana na cidade de Kandahar, no sul do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.

EFE |

O suicida bateu contra o comboio o carro que dirigia, cheio de explosivos, causando a morte de dois civis que passavam pelo local, segundo o chefe de Polícia da província de Kandahar, Matiullah Khan.

Nenhum funcionário da empresa americana ficou ferido no atentado, segundo Khan.

As províncias de Kandahar e Helmand são os principais redutos da insurgência talibã, embora nos últimos meses os rebeldes tenham estendido sua atuação para outras regiões até agora menos conflituosas, no leste e no oeste do Afeganistão.

O Canadá, que tem posicionados a maior parte de seus 2.500 soldados em Kandahar, sob comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), anunciou que não ampliará o prazo previsto para a volta de suas tropas, que deixarão o Afeganistão em 2011.

Os Estados Unidos devem reforçar sua presença militar no Afeganistão com maior atenção na fronteira com o Paquistão.

Neste ano, mais de três mil pessoas morreram por causa da violência no Afeganistão, tanto em combates entre as forças estrangeiras e os insurgentes quanto em bombardeios e atentados. EFE lo/wr/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG