Tamanho do texto

Cabul, 9 set (EFE).- Pelo menos dois civis e três soldados da coalizão liderada pelos Estados Unidos morreram hoje em dois ataques registrados no leste do Afeganistão, informaram os comandantes das tropas estrangeiras destacadas no país.

Pelo menos duas pessoas morreram e dez ficaram feridas quando um projétil lançado por um avião da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), atingiu um complexo de casas na província de Khost.

Segundo um comunicado da Isaf, o projétil tinha como alvo uma "posição identificada" da insurgência no distrito de Sabri, mas uma falha desviou a trajetória em mais de 2,5 quilômetros, causando a morte de dois civis.

A Otan informou ao Governo afegão e às autoridades provinciais, e abriu uma investigação para esclarecer o ocorrido, acrescentou a nota.

Também no leste, três soldados da coalizão e um contratado local morreram por causa da explosão de uma bomba, segundo um comunicado do comando militar americano, que não precisa a província onde ocorreu o ataque. EFE nh/an