Dois civis e três soldados da coalizão morrem em ataques no Afeganistão

Cabul, 9 set (EFE).- Pelo menos dois civis e três soldados da coalizão liderada pelos Estados Unidos morreram hoje em dois ataques registrados no leste do Afeganistão, informaram os comandantes das tropas estrangeiras destacadas no país.

EFE |

Pelo menos duas pessoas morreram e dez ficaram feridas quando um projétil lançado por um avião da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), atingiu um complexo de casas na província de Khost.

Segundo um comunicado da Isaf, o projétil tinha como alvo uma "posição identificada" da insurgência no distrito de Sabri, mas uma falha desviou a trajetória em mais de 2,5 quilômetros, causando a morte de dois civis.

A Otan informou ao Governo afegão e às autoridades provinciais, e abriu uma investigação para esclarecer o ocorrido, acrescentou a nota.

Também no leste, três soldados da coalizão e um contratado local morreram por causa da explosão de uma bomba, segundo um comunicado do comando militar americano, que não precisa a província onde ocorreu o ataque. EFE nh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG