Dois atentados matam pelo menos 11 ao leste de Argel

Argel, 20 ago (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram, todas elas civis, e outras 31 ficaram feridas em dois atentados perpetrados esta manhã na cidade de Bouira, 150 quilômetros ao leste de Argel, informou o Ministério do Interior da Argélia.

EFE |

O primeiro atentado teve como alvo o quartel militar da cidade, e o segundo, minutos mais tarde, um hotel local no momento em que passava pela região um ônibus lotado de passageiros.

Entre os 31 feridos - balanço total dos dois atentados - estão 27 civis e quatro militares, afirmou o ministério argelino.

Outras fontes de segurança asseguraram que o segundo atentado foi o mais mortífero, atingindo um ônibus que transportava trabalhadores argelinos da empresa canadense de construção SNC-Lavalin.

A explosão matou 11 passageiros do ônibus, segundo tais fontes, que indicaram que nenhum estrangeiro está entre as vítimas.

O primeiro atentado contra o quartel militar derrubou o muro da instalação e feriu seis pessoas, além de produzir inúmeros danos materiais.

Os dois atentados ocorrem menos de 24 horas depois de um suicida com um carro-bomba causar a morte de 44 pessoas e ferimentos em outras 40 em uma escola militar na província de Boumerdès, 55 quilômetros ao leste de Argel. EFE jg/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG