Dois atentados matam 6 e ferem 29 no Iraque

BAGDÁ (Reuters) - Seis pessoas morreram e 29 ficaram feridas no norte do Iraque, neste domingo, após as explosões de duas bombas, informou a polícia. Em Bagdá, um funcionário do alto escalão do Ministério do Interior, o general Adel Abbas, e o motorista dele foram mortos em um ataque a tiros contra seu veículo.

Reuters |

Um atentado suicida contra um posto de controle policial com um caminhão-bomba matou três pessoas e feriu 23 em Kirkuk, no norte do Iraque, disse à Reuters o general Sarhat Qader, chefe de polícia local. Kirkuk fica 250 quilômetros ao norte de Bagdá.

Mais para o sul, uma bomba colocada numa estrada atingiu um microônibus, matando os três ocupantes e ferindo outros seis perto da cidade de Jalawla, na província de Diyala, disse a polícia.

A violência no Iraque está nos níveis mais baixos dos últimos quatro anos. Mas os insurgentes vêm mostrando que ainda são capazes de desfechar ataques mortíferos, especialmente no norte, onde militantes da rede Al Qaeda se reagruparam depois de terem sido expulsos de outras partes do país.

(Reportagem de Aws Qusay)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG