(Atualiza com versão do vice-governador provincial) Cabul, 4 dez (EFE).- Pelo menos dois policiais morreram e outros nove ficaram feridos em um atentado suicida, a explosão de um carro-bomba e um posterior tiroteio registrados hoje no leste do Afeganistão, informou hoje à Agência Efe uma fonte oficial.

Os ataques ocorreram na cidade de Khost, situada na província homônima, quando um suicida detonou uma carga explosiva em frente ao centro de inteligência da localidade, segundo o vice-governador provincial, Tahir Sabari.

Antes, um oficial de Polícia tinha afirmado que, além disso, um segundo suicida havia acionado seus explosivos em frente ao departamento de narcóticos, mas Sabari afirmou que essa explosão foi causada por um carro-bomba, pouco depois da ação suicida.

Segundo o oficial de Polícia, após o ataque suicida, um grupo de cerca de oito insurgentes vestidos com uniformes do Exército iniciaram um tiroteio no centro de inteligência, de acordo com os primeiros dados, sem dar mais detalhes.

Os insurgentes talibãs recorrem com freqüência aos ataques suicidas como forma de combate contra as tropas estrangeiras e os edifícios oficiais, principalmente em suas áreas de maior presença, no leste e no sul do Afeganistão. EFE lo/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.