Dois americanos desaparecem no Líbano

Dois cidadãos americanos estão desaparecidos no Líbano há uma semana, revelou nesta quarta-feira à AFP um responsável da segurança libanesa.

AFP |

"Perdemos o paradeiro de Taylor Luck, de 23 anos, e Holli Chmela, 27, desde o dia 1º de outubro", disse o responsável, que pediu para não ser identificado.

Os dois jovens chegaram ao Líbano no dia 29 de setembro e desapareceram um dia depois, após pagarem a conta do hotel onde estavam hospedados em Beirute, explicou o responsável, acrescentando que no dia 1º de outubro alguém sacou dinheiro com o cartão de crédito de Luck em um caixa automático.

Luck é jornalista do Jordan Times, da Jordânia, e Chmela acabara de terminar um estágio no mesmo jornal, publicado em inglês, informaram à AFP colegas de trabalho da dupla.

A embaixada dos Estados Unidos em Beirute informou nesta terça-feira à polícia local o desaparecimento dos dois jovens, que não atendem seus telefones celulares.

"Não dão sinal de vida desde 1º de outubro, quando deixaram seu hotel em Beirute para viajar, supostamente a Biblos e Trípoli", no norte do Líbano, confirmou a embaixada.

"Em seguida, deveriam ir à Síria, antes de voltar à Jordânia, onde começariam a trabalhar no dia 4 de outubro", revelou a embaixada em Beirute.

ra/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG