Nova Délhi - Pelo menos 46 pessoas morreram hoje e 66 ficaram feridas em dois acidentes de ônibus em diferentes pontos do norte da Índia, segundo fontes policiais.

Acordo Ortográfico

Na região nordeste de Assam, 24 passageiros morreram, entre eles seis crianças e seis mulheres, quando o ônibus onde viajavam - que estava em alta velocidade - bateu contra um caminhão.

"O ônibus tinha capacidade para 35 passageiros, mas levava cerca de 67", disse à agência "Ians" o chefe de Polícia do distrito de Dhurbi (onde ocorreu o acidente), Parthasarathi Mahanta.

Os 43 feridos já foram levados aos hospitais mais próximos, segundo a fonte.

Em outro acidente, desta vez na região de Uttarakhand, um ônibus que transportava 45 passageiros caiu em uma ribanceira, segundo uma fonte policial citada pela agência "PTI".

Vinte pessoas morreram na hora e outras duas faleceram depois no hospital, devido aos ferimentos, segundo a fonte, que acrescentou que 23 pessoas ficaram feridas e já foram levadas a centros médicos nas cidades vizinhas de Dehradun e Rishikesh.

O chefe do Governo de Uttarakhand, B. C. Khanduri, já anunciou uma indenização de 50.000 rúpias (cerca de US$ 1.050) para as famílias das vítimas fatais.

O estado ruim das vias de transporte, a falta de iluminação e a má sinalização causam um grande número de acidentes de trânsito todos os anos na Índia.

Leia mais sobre: Índia - acidentes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.